PNM da Lagoinha do Leste
SC

estatísticas da área

Espécies registradas::
39
Espécies com foto:
38
Espécies com som:
2
Total de registros:
110
Total de fotos:
108
Total de sons:
2

primeiros registros fotográficos

joão-teneném
Marcelo Augusto N. Anjos
trinta-réis-de-bico-vermelho
Marcelo Augusto N. Anjos
tangará
Paulo A. Meirelles
flautim
Rodrigo De Lima Verdade

primeiros registros sonoros

rendeira
Alexandre Becker
Áreas de Observação

Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste

Com 1,25 quilômetros de extensão e área total de 480,5 hectares, a Lagoinha do Leste é um autêntico santuário da natureza, distante 34 quilômetros do centro de Florianópolis. Com praias, costões, lagoa, cachoeira e bela mata nativa o parque protege uma das praias mais bonitas da Ilha de Santa Catarina. A melhor maneira de chegar à Lagoinha do Leste é a pé, sendo que há duas opções de trilha: uma partindo do Pântano do Sul, mais curta, ou a alternativa mais longa, começando pela Praia da Armação.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Lagoinha_do_Leste

História

Parque Municipal da Lagoinha do Leste, foi criado pela Lei Municipal 4701/92.

Infra-estrutura

A melhor maneira de chegar à Lagoinha do Leste é a pé. De carro é impossível, não há estrada. Pode-se também ir pelo mar, com desembarque precário por causa da rebentação - ou de helicóptero, um meio nada usual. Essa relativa dificuldade de acesso tem servido, ao longo do tempo, como escudo protetor do lugar. A caminhada dá pra suar a camisa, mas também não exige habilidades de alpinista e pode ser encarada sem sacrifício por quem gosta de estar junto da natureza.

Há duas opções de trilha, cada uma com suas vantagens. Para chegar mais rápido, pode-se fazer a caminhada em uma hora a partir da comunidade do Pântano do Sul, passando pelo meio do mato e dos morros. É o acesso mais utilizado pelos visitantes. O chão é pedregoso e irregular, mas fácil de andar se você prestar atenção onde pisa. Depois da subida, tem-se a surpresa de uma vista fabulosa da Lagoinha. Aí é só descer e afundar os pés na areia da praia.

Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/sites/turismo/praias/lleste.php3

Últimos registros fotográficos

Últimos registros sonoros

Referências